quinta-feira, 31 de maio de 2012

PREPARANDO UM JANTAR


Ontem, recebemos dois casais do Rotary para um jantar, a principio fiquei em duvida do que fazer, pois não os conhecia. Comecei a catar idéias. Primeiro fiz uma lista do cardápio, como adoro doce, comecei pela sobremesa, esta receita tirei do programa que temos aqui no sul, Anonymus Gorumet. O nome desta receita esqueci, fiz uma adaptação da original. segue a receita:

02 pacotes de merengue;
02 xícaras de morango picado com açúcar;
500 gramas de nata;
02 colheres de açúcar;
01 barra de 200 gramas de chocolate amargo;
1cx de creme de leite;

modo de fazer

Amasse um pouco os merengues e reserve, bata a nata e o açúcar no ponto de creme firme e reserve, aqueça o creme de leite e o chocolate até derreter. Depois faça camadas com merengue, morango, creme de nata e chocolate, repita as camadas e leve a geladeira por 3 horas. É divina!!!!!!!





Outra especialidade minha é o pão recheado, se quiserem receitas me falem que envio....

Depois da correira de preparar os quitutes, me detive na decoração, inspirei em algumas idéias que tirei de alguns blogs. Esses dois peguei do Achados de decoração, essa moça traz idéias maravilhosas.



Estas fotos são do Blog Casamenteiras, trazem idéias maravilhosa para casamentos.






Assim ficou minha decoração, como sempre não consigo me preparar com antecedência, uma das minha futuras compras é guardanapos enfeitados como os dos blog inspiradores. Solução que dá um charme a mais numa mesa.





Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

4 comentários:

  1. Sou a Faty do Prosatrecosecacarecos. Gostei muito do seu Blog, da sua casa... Parabéns Estou te seguindo viu! Espero receber a receita do pão recheado...beijinhos e sucesso...

    ResponderExcluir
  2. olá ,tamb gostei muito do BLOG !!!
    Gostaria da receita sim !!!!
    Att ,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, sua casa é deliciosa!!!!Já anotei a receita do merengue e vou fazer, passo depois para te contar . Se puder me mande a receita do pão recheado meu email é trio.cesarini@yahoo.com.br
    Obrigada Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anajá, estou conhecendo o seu blog! Menina que coisa mais linda!! Tudo de bom delicado e de muito bom gosto!!!
    Apaixonada!
    Eu sempre fui urbana, de repente me deu uma vontade de viver no campo e conhecer tudo que ele pode oferecer! Como você mesmo já falou em algum momento aqui, que o campo deu liberdade a você e sua família!
    Parabéns!!!
    Aminah Luiza

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.