quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Alegrias da Aila e das crianças

Em Solidão temos lindas dunas, chamadas pelos habitantes locais de Combros de areia. Lembro de quando era criança de subir altos combros de areia e descer rolando. Os olhos sofriam por dias com a areia. Sempre esquecíamos rápido do desconforto que areia trazia aos olhos e no outro dia, a brincadeira continuava. Outra diversão era os atoleiros, conhecida como areia movediça. Minha irmã morria de medo, mas para mim era uma grande aventura, me enterrar naquele bolo fofo. Hoje em dia continuo brincando com meus filhos, to velha e não perco a criancice.








Meus filhos e sobrinhos.




Esse é o bolo fofo. Tem lugares perigosos, pode tapar um adulto em segundos. Muitos animais morrem enterrados nesta areia movediça. Mas as crianças desconhecem o perigo e se divertem. O segredo de não afundar e ficar batendo os pés, a água sobe e a terra fica firme.
Aqui em Solidão se arma um temporal e a energia elétrica falta. Então vem a maneira romântica e primitiva. Café a luz de vela.

Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

43 comentários:

  1. Que imagens lindas Anajá, uma delicia de lugar e um verdadeiro paraíso. Só não gostei de saber que muito animais morrem enterrados no bolo fofo. Me cortou o coração. Linda sua família amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fotos maravilhosas,Inajá!Adorei ver e aí é lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Nossa,a areia branquinha. na primeira foto,está parecendo neve.
    Lindas fotos Anaja. O cachorro,deve amr esses passeios.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anajá,eu vi que vc tem meu blog nos seu favoritos no lado direito. Só que o blog que está é velho e nao vai abrir a pagina. Aqui esta o certo. desculpe pela chatice minha.
      bjs!

      Excluir
    2. Anajá,eu vi que vc tem meu blog nos seu favoritos no lado direito. Só que o blog que está é velho e nao vai abrir a pagina. Aqui esta o certo. desculpe pela chatice minha.
      bjs!

      Excluir
  4. Tudo muito lindo, mas fiquei com medo do bolo fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anajá, que inveja de não poder morar nesse belo sitio, é muito bom continuarmos com a criança que reside em nós, beijo amiga

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens!
    Adorei...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Unas imágenes estupendas que nos ponen los,dientes largos!
    Por aquí tenemos friooo!
    Muchos besos de las dos

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos, pensei que fosse neve!
    Beijos e obrigada pela visita.
    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo, mas perigoso, eu fico apavorada com areia movediça, não ficaria bem, com crianças e animais junto.
    Gosto muito da fotos, são lindas, mas areia que se move, não é comigo. Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Dearest Anajá,
    The quicksand would scare me though... It can be dangerous!
    Love the hilly dunes however, a very lovely place to be and your coffee time by candle light looks romantic too.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  11. Dá vontade de visitar.
    E desfrutar dessa imensidão.

    ResponderExcluir
  12. Voltei a infância nesta postagem! Eu e meus irmãos nos divertíamos nos cômoros de areia da praia de Oásis. Os adultos iam dormir depois do almoço, o que nos deixava incomodados, pois não podíamos fazer nenhum barulho então, ficávamos nos cômoros brincando nas areias movediças também. Que infância boa! Hoje, já é difícil achar uma praia que tenha preservado suas dunas e deixar as crianças soltas, nem pensar! Fomos privilegiados por ter tido esta infância! Linda postagem! Bjinho!

    ResponderExcluir
  13. Que lugar lindo, mas cheio de aventuras.
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  14. Anajá imagens que retratam momentos bem felizes e divertidos!
    Também me lembro de rolar na areia...e quanto à falta de luz...aguenta-se melhor do que a falta de água!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  15. Anajá imagens que retratam momentos bem felizes e divertidos!
    Também me lembro de rolar na areia...e quanto à falta de luz...aguenta-se melhor do que a falta de água!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  16. En Ica, al sur de Lima, tenemos paisajes así, llenos de dunas. El viento forma ondas en la arena que se ven desde la carretera, y cuando hay tormentas de arena, la cosa puede ponerse peligrosa.

    ResponderExcluir
  17. Menina, que lugar lindo! Enquanto lia, fiquei imaginando crianças rolando e escorregando, que delícia! Fiquei com pena dos animaizinhos, tadinhos...
    A falta de luz sempre me lembra infância e interior, eu gosto disso. Hoje em dia não me incomodo mais qdo falta luz, faz um silêncio tão bom...
    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  18. É tudo muito bom! Areia branca Fabulous!
    Um beijo
    Monique

    ResponderExcluir
  19. E faz muito bem , não deixar esta criança morrer, deixe ela
    cada vez mais viva, isso te diferencia.

    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Anajá querida,
    fotos lindas, lugar maravilhoso para descansar e colocar os pensamentos em dias.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga!
    Que lindas fotos e que delícia poder aproveitar a beleza desse lugar. A Aila está uma gracinha e esbanjando fofurices kkk
    Parabéns pelas fotos e bjssssss p/essa família linda

    ResponderExcluir
  22. E não é que a dona moça e família são aventureiros! kkkk

    Sua menina, que bom, acho o máximo, pena que na Bahia não tem lugares assim... kkkkkkk

    E aqui para nós vc joga duro nas fotos, viu? kkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  23. Anajá, as fotos estão lindas.
    Mas eu teria medo, muito medo, de entrar aí.

    ResponderExcluir
  24. "O que mais importa não é correr, mas prosseguir com determinação.Aos poucos, chega-se longe.Devagar
    também se chega lá.Então, vamos." (Marcio Mendes)
    Postagem maravilhosa!
    Um abençoado inicio de mês, fica com Deus!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  25. What fun! The snow and the beach in one post.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  26. Que linda postagem!
    E que maravilhosas fotos.
    Feliz domingo pra voce e os seus
    e um lindo mes de março pra nós todos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  27. QUE MS SE PUEDE PEDIR!!!!
    TENGO TANTA NECESIDAD DE BUEN TIEMPO!!!!
    ESA ARENA CALENTITA...ESA AGUA....LOS PRROS TODO ME ENCANTA!!!!
    CHAUCITO

    ResponderExcluir
  28. Que paisagens maravilhosas ao lado de pessoas queridas...e a foto com café a luz de velas deixa um clima aconchegante!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  29. Que paisagens maravilhosas ao lado de pessoas queridas...e a foto com café a luz de velas deixa um clima aconchegante!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  30. Que local lindo, belas fotografias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  31. Lá por Forninhos também é assim, quando faz vento, não há luz; se chove muito, não há luz; se troveja, não há luz...mas as pessoas aceitam esta situação, como uma coisa que acontece naturalmente!
    Tomar café a luz de velas é romântico, o pior é que por vezes a falta de electricidade que, no mínimo, se prolonga por horas, e que volta e vai, e volta e torna a ir, acaba por pôr em risco o funcionamento de aparelhos eléctricos entre outros transtornos!
    Agora essa praia...além de bela parece bem sossegada. Aproveitem :-)
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  32. Que lugar lindo
    essas coisas não tem preço, dá pra sentir paz


    bjs

    ResponderExcluir
  33. Só posso dizer que:

    É um post delicioso e lindo elogios pra vc

    Bjusss
    Rita

    ResponderExcluir
  34. Só posso dizer que:

    É um post delicioso e lindo elogios pra vc

    Bjusss
    Rita

    ResponderExcluir
  35. Logo que o blog abriu achei que fosse neve!!

    muito legal esse passeio!

    :)

    ResponderExcluir
  36. Que belas imagens...ai que saudades do verão!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  37. Hahahah quando eu era criança, eu morria de medo de areia movediça. E só conhecia nos filmes. Achava que era impossível sair dela.
    Ri de ti, contando o quanto se divertia rolando nas dunas, quando criança. Nossa, quem nasceu e cresceu nas cidades, não dimensiona o que é ter nascido e crescido em lugares assim. Eu vim do mato, subia em árvores, banhava nos rios, convivi com muitos bichos. Saudade!
    Amei as imagens e o texto!

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Beautiful photos and that dog is adorable:) Have a lovely day, sweetie.

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.