sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Indiginação





Sofremos um acidente no dia 22/09/13 com um veiculo segurado pela HDI Seguro "bate pronto". O veiculo foi recolhido pela seguradora no dia 23/09/13 encaminhado para revendedora autorizada Sulbra Nissan na cidade de Novo Hamburgo. Estamos até a presente data 11/10/13 esperando a liberação do conserto no veiculo Frontier sem resposta alguma tanto por parte da revenda quando por parte da HDI Seguros. Até o presente momento não foi liberado sequer o carro reserva o qual paguei mais caro no seguro para tê-lo. Estou gastando em torno de R$ 100,00 por dia de transporte pois moramos fora da cidade.
A indignação maior é que estamos na véspera de um feriadão e vamos ficar presos em casa. Gostaríamos de mais atenção em relação ao atendimento da seguradora e da revenda. O que fazer num país que temos que provar e recorrer para termos garantido nosso direitos. Ainda bem que não sofremos nada, somente o carro se danificou nas estradas esburacadas de Solidão/Mostardas. 

Nestes links se encontra minhas reclamações:









Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz


Inspiração

Olá! Andei tropeando por ai, a procura de inspiração. Imagina! Construindo meu sonhado Galpão! Agora estou a cata de modelo de escadas. Essa escolha tem dado muita discussão. Tanto para eleger o modelo quanto o tipo de construção. Faremos um modelo de toras de madeira, Alfredo, já está com o projeto pronto em sua mente. 


Welsh oak staircases with drop forged wrought ironwork balustrade

Rustic Stairs Design, Pictures, Remodel, Decor and Ideas - page 3

stairs stairs stairs... How can I choose?
barn!

family room

Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Enrolado de Presunto e queijo




Ola! Conheci o blog Cozinhando Vintage, gente ela tem dicas preciosas, mais uma amiga nova, Tatiane Bottene.  Dê uma passa lá e confira as deliciosas sugestões de culinária. Adorei essa dica e vou fazer hoje.




Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bife Uruguaio


Bom dia! Voltei! Estava morrendo de saudade de todos vocês. Espero que todo estejam bem e tenham passado um maravilhoso fim de semana. Como o último post foi da viajem ao Uruguai, hoje quero compartilhar as compras e as delicias da culinária de Ryo branco/UY. Como nosso filhos não puderam ir junto e eles adoram esse bife, tentei fazer a receita em casa e foi um sucesso.

Bife Uruguaio
2 kg de carne para bife, pode ser filé ou alcatra;
4 ovos cozidos;
200 gramas de presunto;
200 gramas de queijo;
100 gramas de  bacon;
sal a gosto;
Tempere com sal e limão a carne, segue fotos do passo a passo. Usei pouco queijo por que meus filhos são alérgicos a lactose. Podem ser generosos no queijo.

Dica: para dar esse dourado, queimei um pouquinho de açúcar no óleo.
















Não se pode ir ao Uruguai sem passar nos "Free shop's" para fazer umas comprinhas. Minha casa parece uma loja de tantas coisas que trago de lá. São muitos anos indo a procura de novidades para o lar. Imagina, me apaixonei pelas frigideiras, uma só não foi o suficiente. 





Olha o garrafão que ganhei de minha sogra Ivalda. Ainda tenho que arrumar um canto para ele.



Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz